domingo, 27 de maio de 2018

Como Passar em Concurso Publico

A maioria das pessoas acham que é impossível ter como passar em concurso público em pouco tempo, princialmente se o objetivo for passar em um concurso público federal. Porém, um exemplo de que isso possível é o Kalebe Dionísio, ele conseguiu ser aprovado em 10 concursos públicos federais com apenas 22 anos de idade.
A verdade é que não importa se você está começando a estudar agora para concursos públicos ou se já fez vários concursos, mas não conseguiu obter aprovação em nenhum deles. O importante é que você utilize o método certo de estudo.
Uma coisa que você precisa saber é que existem técnicas e métodos para estudar de forma mais eficiente.
Isso se chama otimização dos estudos e é o que o Kalebe Dionísio utilizou para conseguir tantas aprovações em tão pouco tempo.
Todo o método ensinado por ele foi exaustivamente testado durante seus anos como concurseiro, que colecionou ao longo de todo esse tempo, nada menos do que 10 aprovações com as devidas nomeações, sendo quatro dessas no seu 1º ano de estudo.
É claro que tudo isso não acontece isoladamente, se faz necessário que tenha foco, que acredite em si mesmo e que tenha disciplina.
Passar saber Como Passar em Concurso Publico em pouco tempo é algo completamente possível, basta que você saiba como otimizar seus estudos, ou seja, é preciso que você faça com que cada hora de estudo tenha o máximo possível de aproveitamento, acontece que nem todas as pessoas sabem como otimizar seus estudos.
Considerando essa verdade, porque não ser ensinado, passo a passo, por alguém que coleciona 10 aprovações e nomeações em concursos federais?

8 Dicas Para Passar em Concurso Público

1. Tenha em mente que passar em um concurso público é um objetivo de vida

No momento, você deve transforma isso em seu maior objetivo e para alcançar esse objetivo é preciso ter foco e dedicação. Você vai ter que colocar em mente que sua prioridade é a aprovação no concurso que irá fazer.

2. Não atire para todos os lados

Procure focar em um concurso de cada vez ou em concursos apenas da mesma área, onde as disciplinas são quase as mesmas.

3. Separe as disciplinas em dias e horários específicos para estudar

Uma dica para estudar de forma organizada e transformar isso em um hábito é determinar horários e dias específicos para estudar cada disciplina do edital.
Depois de um tempo que você começa a seguir seus horários que foram planejados, isso acaba ficando no piloto automático, ou seja, virando hábito, o que ajuda a evitar que você procrastine e perda tempo pulando de disciplina em disciplina sem assimilar o conteúdo estudado.

4. Suas horas de estudo são inegociáveis

Quando for estudar evite qualquer tipo de distração.
O primeiro passo para você fazer isso é observar o que costuma lhe distrair. Por exemplo, se você se distrai muito facilmente com notificações do celular, o melhor a fazer é desativa todas as notificações ou até mesmo deixar o celular desligado durante o horário que estiver estudando.

5. Faça resumos

É algo óbvio, mas muito concurseiros não fazem resumos. Fazer resumos vão te ajudar na hora de revisar o que foi estudado.

6. Refaça provas de concursos anteriores

Essa é uma das melhores formas para testar seus conhecimentos e conhecer o perfil da banca que irá elaborar as questões.

7. Evite perder sono

Ficar perdendo sono te deixará fadigado, então tente dormir bem para que você tenha disposição para estudar e fazer suas outras atividades no dia seguinte.

8. Tire pelo menos 1 dia na semana para descanso e lazer

É preciso também relaxar para renovar as energias e evitar o estresse. Procure tirar pelo menos um dia na semana para descanso e lazer.

Conclusão

A frustração de ficar tentando vários concursos sem conseguir ser aprovado é uma das piores coisas para um concurseiro, mas essa situação pode ser mudada quando se passar a estudar de maneira correta, então invista em você e na sua capacidade de aprender de forma mais eficiente para que consiga aumentar suas chances de passar o mais rápido possível em concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário